Skip to content

Férias, Aulas de música e DIY

31/08/2011
tags: ,

Estou curtindo minhas férias e é exatamente como o amigo Sag disse “crianças saem de férias e só fazem o que mais gostam, só besteira”  e no meu caso ainda mostrarei como fazer rs

Quem me conhece um pouquinho sabe que adoro uma papelaria e DIY -do it yourself: faça você mesmo- então juntei o útil ao agradável (mais o tempo de sobra hahaha) e fiz meu próprio caderno pauta pentagrama porque sim amigos, finalmente estou fazendo umas aulas de teoria musical aewww um abraço aos envolvidos  (prof. Jamberê)

 

É muito simples de fazer, e o material necessário se não já tiver em casa é facil encontrar em qualquer papelaria :) Uso régua de aço porque precisei na faculdade mas qualquer régua serve só ter cuidado.

 

Essa foto é só para verem a armação que fiz aqui rs achei esse pedaço de mármore e desde então uso como base para não danificar a mesa ou outras surpeficies da casa, foi muito útil para meus trabalhos de faculdade :)

 

As folhas  imprimi desse site onde é possivel criar e salvar pautas, personalizei essa folha sem margens para o caderninho não ficar torto.  Imprimi 20 folhas sulfite frente e verso, o que no formato meia folha rende  40 folhas e 80 páginas.

Para dobrar a folha tem que alinhar as pautas pois se dobrar no meio as páginas ficarão erradas. Dobrei todas as folhas antes do próximo passo para economizar tempo: quem estudou Revolução industrial ou assistiu o episodio Penny Blossoms de TBBT sabe do que to falando kkkkk

 

Para cortar é só seguir o alinhamento do papel, porque vai ficar um pedaço sobrando quando alinhar as pautas. Depois é só cortar na dobra.

 

Se o estilete perder o corte é só quebrar a lámina que está gasta, todo estilete tem uma peça para fazer isso mas geralmente são de plástico e demora para descaratar a lâmina, que ainda pode sair voando e bater na sua face (kkkk sério) por isso eu uso um alicate simples de bijuteria que é mais eficiente.

 

Dois cortes por folha, descartei duas lâminas e percebam como ficaram com um corte bonito

 

Para capa sugiro um papel com mais resistente, eu usei papel vergê 180gr. Para furar as páginas, primeiro fure a capa depois é só alinhar as folhas e prender com os clipes como na imagem.

 

Se posicionar o furador entre as pautas os furos ficarão alinhados corretamente, dai então é só furar as folhas de acordo com a quantidade que o furador permitir, aqui foram de 10 em 10.

 

Por fim, a fita para ‘amarrar’ as folhas, escolhi a branca. Depois do corte queimar as pontinhas é bom para fita não desfiar.

 

Depois é só personalizar  como quiser :) dessa forma também podem ser feitos outros tipos de cadernos ou até álbuns artesanais :)

Anúncios
4 comentários leave one →
  1. saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaag permalink
    31/08/2011 21:04

    VOCÊ É MT SEM O QUE FAZER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CRIANÇA MALDITA :(

    MAS FICOU FODA HUNF

  2. 23/01/2012 00:16

    Você ainda usa essa porra?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: